A lista com 2.629 mulheres aprovadas na segunda etapa do Programa Renda Família + Mulher foi divulgada nesta segunda-feira (31) pela Prefeitura de Goiânia. As beneficiárias vão receber o benefício de R$ 300 por mês meses, a partir de fevereiro. O pagamento será feito pela Secretaria da Mulher através de mutirões realizados em toda a cidade.

Conforme a administração municipal, a entrega direta à mulher visa dar mais segurança, uma vez que as beneficiárias podem ter mudado de endereço após a realização da inscrição ou não estar em casa na hora da entrega. Nenhuma outra pessoa poderá receber o cartão, apenas a beneficiária.

Quem pode receber o benefício?

Apenas mulheres que residem em Goiânia e estejam em situação de vulnerabilidade social em virtude da pandemia de Covid-19. Para receber, as mulheres devem atender a, pelo menos, um dos critérios: perderam o emprego e renda; trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais; mulheres recém-saídas de abrigamentos; mulheres com medidas protetivas em situação de abrigamento; mãe solo, inteiramente responsável pela criação dos filhos, sem ajuda dos pais e que tenha mais de 16 anos.

Leia mais: