Prazo para cadastro no programa Renda Família + Mulher encerra sexta (5)

O prazo para inscrição no programa Renda Família + Mulher, da Prefeitura de Goiânia, encerra nesta sexta-feira. O objetivo é atender mulheres chefes de família que residem na capital e se encontram em situação de vulnerabilidade social, principalmente em virtude da pandemia da Covid-19. Com o auxílio, as mulheres vão receber R$ 300 do município.

Clique aqui e faça sua inscrição

Para auxiliar na realização do cadastro, a Prefeitura de Goiânia promove uma ação intensiva. A decisão foi tomada após serem feitos mais de mil registros em 48 horas. O intuito é atender quem precisa do serviço, mas está com dificuldades pata realizar o cadastramento.

Leia mais: Covid-19: Goiânia disponibiliza oito pontos de vacinação neste sábado (6)

Para participar, é preciso se enquadrar em, ao menos, um dos cinco requisitos: perdeu emprego e renda; trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais; mulheres recém-saídas de abrigos; mulheres com medidas protetivas em situação de abrigamento ou mães solo inteiramente responsáveis pela criação dos filhos, sem ajuda do pai, a partir dos 16 anos.

Além disso, para ter acesso ao benefício, é preciso ter inscrição no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico), que pode ser feito em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Outros critérios são estar na faixa de renda familiar per capita que se enquadra na linha da pobreza, baixa renda ou extrema pobreza e ser responsável pela unidade familiar.

Leia mais: Estado encaminha à Assembleia projeto que prevê acesso gratuito a absorventes

É possível solicitar o cadastro até o dia 31 de março de 2022, sem limite de inscrições, pelo site da Prefeitura, Secretaria da Mulher, nos postos do Atende Fácil e nas ações itinerantes pelos bairros da capital.

Já a ação intensiva realizada pela prefeitura é feita no CRAS Jardim Curitiba, das 8h às 17h, com apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e o Escritório de Prioridades Estratégicas.