Desde sua criação, o passe livre do trabalhador, que traz uma nova modalidade tarifária com mais viagens em um único bilhete, já tem mais de 3 mil adesões. Além do benefício ao funcionário, empresas também ganham desconto na adesão ao programa.

Para destacar esse e outros assuntos, o Sagres Sinal Aberto II, desta quarta-feira (18), recebeu o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, que explicou os benefícios do programa.

“O benefício cobre os dois lados, primeiro porque o empresário hoje, que gasta em média R$ 222, agora com o passe livre do trabalhador, ele tem um valor de assinatura de R$ 180 por 30 dias. Então, para ele tem um desconto de 20%. Para o trabalhador, estamos falando de uma assinatura que vai ter 240 viagens durante os mesmos 30 dias, ou seja, até 8 viagens por dia, além de final de semana e feriados”, ressaltou.

Terminal Isidória

Além do passe livre do trabalhador, Tarcísio Abreu também revelou, durante a entrevista, novidades das obras do Terminal Isidória e quando será entregue o local, trazendo a frota do provisório para o novo.

“A gente pretende fazer a mudança em um final de semana, mas precisamos receber a obra concluída, que já está na fase final. Não vamos ter nenhum tipo de descontinuidade, de ter parte da operação no terminal antigo e parte no novo. Quando a gente encerrar o antigo, automaticamente começa a operar no novo. A nossa expectativa é para que no início do mês que vem a gente possa estar com o terminal pronto”, contou.

Assista à entrevista completa a seguir:

Leia mais: