Foto: Rubens Salomão/Sagres On

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/697949491&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

“Goiânia se transformou em um verdadeiro canteiro de obras”. As palavras são do secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan Mattos, que concedeu entrevista à Sagres nesta quinta-feira (17). De acordo com o titular da pasta, são mais de 300 obras iniciadas na capital desde 2017, e 628 trechos de ruas pela capital deverão ser asfaltados até o fim da gestão.

“Então estamos procurando dar uma consertada na cidade de Goiânia. O prefeito Iris Rezende pegou uma prefeitura totalmente endividada, com mais de R$ 1 bilhão, e também uma dívida acumulativa mensal de R$ 31 milhões”, afirma.

De acordo com Dolzonan Mattos, centenas de servidores ficam responsáveis pelas obras. Um dos principais problemas da malha viária da capital é o asfalto, que vai perdendo a qualidade com o passar do tempo.

“Temos um asfalto com 40, 60 anos já de execução. Então a quantidade de buracos que aparece a cada dia é bastante grande. Nós temos uma equipe de 120 homens, são 15 equipes de 8 homens cada. Quatorze equipes trabalham de uma maneira programada, por região, e uma equipe é volante, de pronto-atendimento”, esclarece.

O secretário disse que as equipes realizaram a limpeza de 85 cursos d’água na capital, e garante que locais como o túnel da Avenida Araguaia e Marginal Botafogo não sofrerão novos alagamentos, e que providências estão sendo tomadas na Rua Nonato Mota, para onde o trânsito da Avenida Segunda Radial foi desviado nesta semana.

“É uma limpeza permanente. Neste período de estiagem nós intensificamos. Nas chuvas passadas, não tivemos os problemas que tivemos nos anos anteriores, tanto é que fizemos uma revitalização e demos uma solução, de uma vez por todas, do Córrego Botafogo”, afirma.

Ouça as entrevistas concedidas ao Manhã Sagres e ao Sinal Aberto, da SagresTV

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/pa5F5D8OTAE” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}