A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia está com mais de 7 mil vagas abertas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas municipais do município. As matrículas estão abertas desde 5 de janeiro, mas a SME vai começar uma busca ativa por interessados nesta quinta-feira (26) para preencher as vagas.

A busca por interessados em concluir os estudos é uma estratégia para diminuir a evasão escolar. A secretaria usa o método para mapear o público-alvo por meio de visitas e conversa com a comunidade escolar. Essa articulação para chegar aos estudantes envolve, então, associações de moradores, lideranças religiosas e comunidades eclesiásticas.

A busca ativa da SME será realizada pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Assim, o trabalho será realizado em conjunto pelas 55 unidades de ensino do município que ofertam a Educação para Jovens e Adultos em Goiânia.

A SME informou que alfabetização pela EJA é ofertada para pessoas a partir dos 15 anos que desejam cursar as turmas do Ensino Fundamental. Informou ainda que as matrículas devem ser realizadas de forma on-line pelo e-matrícula ou diretamente nas instituições que ofertam esta modalidade de ensino.

Leia mais: