A casa do Goiás, historicamente, é o Serra Dourada, mas assim como já aconteceu na temporada, o time esmeraldino vai dar uma de itinerante nessa quarta-feira. Visando apenas o lucro financeiro, o time esmeraldino será paraense por uma noite, já que enfrenta o Corinthians no Mangueirão, em Belém (PA), às 21h, com a expectativa também de atrapalhar os planos do alvinegro paulista, que busca a classificação para a Libertadores.
Do ponto de vista técnico, muitas críticas foram feitas pela realização do jogo em Belém, até mesmo pelo técnico Ricardo Drubscky, que preferia o jogo devidamente “em casa”. Do ponto de vista financeiro, a decisão já se mostra acertada, já que mais de 15 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é de ultrapassar a marca de R$1 milhão de receita líquida. Aledino Montes, diretor social, revelou a certeza de sucesso no evento.
“Como a venda é online, é instantânea, a carga do estádio é 35 mil torcedores, então está aberto esses 35 mil. A venda está muito boa, nos surpreendeu, desde o dia 10, quando eu cheguei aqui, já estava vendendo e tá sendo satisfatório, vai dar uma renda boa. Acho que vai ser de 20 a 28 mil pagantes, isso eu tenho absoluta certeza, pelo que a gente vem acompanhando”
Dentro de campo, o Goiás busca a vitória, apesar de ter pouca aspiração restante na Série A. O técnico Ricardo Drubscky conta com a volta da dupla de zaga titular, Jackson e Pedro Henrique, que não atuaram diante do Internacional. Só que o treinador também tem problemas: Tiago Real e David tomaram o terceiro cartão amarelo e ficam fora. Felipe Macedo, que foi zagueiro no domingo, agora será lateral direito e Rodrigo entra no meio.
Do outro lado, a vitória é imprescindível nos planos do Corinthians. Com 60 pontos e na 5ª colocação, o Timão conta com a vitória para fechar a rodada no G4, mas o técnico Mano Menezes também tem problemas. O peruano Guerrero segue fora, ainda a serviço da Seleção, e o meia Petros está suspenso. Em compensação, Elias retorna ao time e o ataque será mantido com Malcom e Luciano, que no 1º turno, marcou três vezes contra o Goiás.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORINTHIANS
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
GOIÁS: Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Thiago Mendes, Rodrigo, Ramon e Esquerdinha; Erik. Técnico: Ricardo Drubscky
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Elias e Renato Augusto; Malcom e Luciano. Técnico: Mano Menezes