Após estrear com um empate na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova apresentou oficialmente o atacante Rafhael Lucas. Titular na partida contra o Manaus, o jogador afirmou que está “muito confiante” e que espera poder ajudar o clube a conquistar o “grande e sonhado acesso” para a Série B.

No Goianão 2020, Rafhael Lucas defendeu a Anapolina e marcou cinco gols em seis jogos. O atleta de 27 anos tem passagens por diversas equipes, inclusive pelo arquirrival. Em 2016, o atacante chegou ao Goiás como uma grande promessa do futebol brasileiro, marcou 17 gols na temporada de 2015, vestindo a camisa do Coritiba.

Pelo esmeraldino, o atacante balançou as redes em dez oportunidades, mas não se destacou como o esperado. Ao ser questionado sobre sua queda de rendimento, Rafhael disse que “alguns deslizes na carreira podem ter afetado, mas certamente eu aprendi, acredito que hoje estou mais preparado”.

O atleta ainda ressaltou que era muito jovem e não teve um suporte extra campo que o ajudasse a focar na carreira, mas garante que amadureceu e pretende resgatar o futebol apresentado nos tempos do Coxa. “O importante é que passou e hoje eu tenho outra cabeça, outro pensamento e, acredito que eu posso voltar a ser aquele Rafhael de alguns anos atrás, que eu possa dar muita alegria para a torcida do Vila”, destacou.

O atacante é mais um jogador que chega com a responsabilidade de mudar os números do setor ofensivo da equipe colorada. O Tigre tem sofrido nas últimas temporadas, na Série B do ano passado, por exemplo, o time marcou 27 gols em 38 partidas e em 2020 tem oito gols marcados em treze jogos.

Rafhael falou sobre a cobrança que existe em torno dos atacantes que vestem a camisa colorada. “O que aconteceu nos anos passados não compete a nós, o que compete a nós é daqui para frente. Não podemos ficar com essa pressão dos anos anteriores. Eu estou tranquilo, sabendo da minha responsabilidade e pronto para entrar em campo e fazer meus gols”.