O primeiro objetivo era ficar entre os 10 primeiros, e ele foi conquistado com louvor. Veio então o objetivo de figurar no G-4, algo que foi alcançado na última rodada. Agora, o que o Goiás quer na reta final da Série A é se consolidar entre os primeiros e se garantir na Libertadores do ano que vem. E isso passa por uma vitória, a todo custo, contra o Internacional, neste domingo, às 19h30, no Serra Dourada.

Depois de vencer a Ponte Preta por 2 a 0 na última quarta-feira, é provável que o Goiás conte com dois reforços importantes, um em campo e outro fora dele. Fora é a torcida esmeraldina, que deixou a desejar na quarta-feira, levou um puxão de orelha de João Bosco Luz e deve comparecer em bom número neste domingo. O lateral esquerdo William Matheus acredita que o torcedor esmeraldino tem grande poder motivador sobre o grupo.

“Acho que a chuva atrapalhou um pouco, mas nesse momento, todo apoio é válido. É importante isso, a gente queria mais torcedores sim na arquibancada, mas a gente tem a consciência que, quem ganha o jogo mesmo, é a gente em campo. Mesmo assim, a gente chama a torcida para essa partida, porque eles podem nos ajudar a vencer e nos motivam a isso”

Dentro de campo, a novidade é a volta de Hugo, que cumpriu suspensão e volta na vaga de Ramon. Outra mudança é a entrada de Roni no lugar de Eduardo Sasha, que tem contrato com o Inter e uma cláusula impede sua atuação. O técnico Enderson Moreira conhece o Inter, sabe que será um adversário complicado e descarta qualquer possibilidade de uma “entregada” colorada para prejudicar o rival Grêmio na corrida pela vaga na Libertadores.

“Eu acompanhei durante um ano e dois meses essa rivalidade no Sul e confesso que nunca vi outra rivalidade parecida em outro local. Só que, acima do tudo, o torcedor do Internacional quer que o time vença, os jogadores também tem esse compromisso com a sua profissão, então não tem nada disso. Se pensassem dessa forma, talvez eles não ganhariam do Botafogo na penúltima rodada. O pensamento deles vai ser vir aqui e conquistar pontos”

Já o Inter vem de derrota na quinta-feira para o Atlético-MG por 2 a 1 e não vê a hora de acabar o campeonato, como tem dito alguns jogadores. O técnico Clemer tem problemas para armar a equipe, já que não pode contar com sete jogadores, entre lesionados, suspensos e a serviço de seleções, entre eles Forlán, Scocco e Leandro Damião. Dessa forma, muitos garotos vem tendo chances na equipe, todos liderados pelo argentino D’Alessandro.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X INTERNACIONAL

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: Domingo, 17 de novembro de 2013
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wagner Reway/MT (Asp.FIFA)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques-MT e Paulo César da Silva Faria-MT

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Roni, Hugo e Renan Oliveira; Walter 
Técnico: Enderson Moreira

INTERNACIONAL: Muriel, Cláudio Winck, Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Caio 
Técnico: Clemer