Nesta sexta-feira (27), mais quatro partidos se coligaram ao PMDB para as eleições deste ano. PRTB, PTN, PC do B e PPL se juntam ao Democratas e ao Solidariedade, que já haviam acertado apoio a Iris Rezende.
O candidato a governador da coligação, Iris Rezende (PMDB) destaca que a coligação deste ano está melhor do que a de 2010. “Na última eleição nós tínhamos 19 ou 20 candidatos a deputados estaduais. Hoje nós vamos com mais de 200. Em 2010 nós tínhamos dois partidos aliados, hoje são sete,” exemplifica.
O deputado federal do Solidariedade, Armando Vergílio, afirma que partidos com ideologias diferentes estão se unindo por um propósito maior. “Nós fazemos isso pelo bem de Goiás. Para que o Estado volte a crescer,” fala.
O presidente estadual do PRTB justifica o apoio a Iris Rezende. “Nós já temos um passado juntos. Eu participei com ele da administração de Goiânia e vi a capacidade que ele tem para gerir. Eu não tenho dúvida de que ele é o melhor candidato e será o melhor governador para o Estado de Goiás,” destaca.