Major Araújo diz que se eleito, vai retornar uso de vans como medida emergencial no transporte público

No bloco “Candidato pergunta à candidato”, do segundo dia de debates promovidos pelo Sistema Sagres de Comunicação, a candidata Adriana Accorsi (PT) pergunta ao candidato Major Araújo (PSL) sobre suas propostas na área do transporte público.

Em sua resposta, o candidato pelo PSL, Major Araújo propôs, emergencialmente, o retorno das vans que já integraram o transporte alternativo em Goiânia.

“Nós vamos conceder a permissão para as pessoas que quiserem empreender nessa área possam fazê-lo, socorrendo aquelas pessoas que têm sido humilhadas, especialmente aqueles que moram mais distantes do Centro.”

Proposta de criação de metrô

Além disso, o candidato também argumentou sobre sua intenção de criar um metro na cidade de Goiânia: “Para mudar de vez o sistema, nós vamos adotar o metrô. As pessoas não acreditam que o metrô seja possível”, afirma o candidato.

Além de formas de financiamento em parcerias com a iniciativa privada, Major Araújo aposta no bom relacionamento com o governo federal e o presidente Jair Bolsonaro para viabilizar sua proposta. De acordo com o candidato, o governo tem investido na construção e expansão de metrôs em outras capitais.

O candidato do PSL ainda fala que é contra as propostas de reformulação mantendo os ônibus. Segundo o Major, seu objetivo é romper com as empresas de executam o serviços de transporte na capital. “Essas empresas vêm conchavadas com governos, não sei a que preço.”, alerta.

Em réplica, a delegada Adriana Accorsi (PT) garantiu, que caso seja eleita, vai exigir o cumprimento do contrato com as empresas e ter linhas de ônibus de acordo com a necessidade da população.

Assista ao debate:

Emily Fernandes é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade Sul-Americana (FASAM), sob supervisão do jornalista Vinicius Tondolo.