No Debate Sagres desta segunda-feira (9) a candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), apresentou três propostas para enfrentar a desigualdade e a crise social na capital: Suporte as micros e pequenas empresas, profissionalização aos jovens e adolescentes e ajuda aos moradores em condição de rua.
De acordo com Adriana Accorsi, as questões sociais são prioridades para o Partido dos Trabalhadores. Por este motivo, a candidata afirmou que desde o primeiro dia de seu mandato, caso eleita, a gestão se dedicará ao tema e a geração de emprego e renda.
A candidata explicou ainda que tem um projeto para geração de empregos a partir de capacitação profissionalizante gratuita para a população. Ela destacou que o foco maior serão os jovens e adolescentes para facilitar a entrada no mercado de trabalho com o primeiro emprego.
Além disso, Adriana explicou seus planos de aplicar em Goiânia um programa para pessoas em condição de rua já utilizado em São Paulo, o De Baraços Abertos (DBA). No modelo paulista as pessoas que vivem nas ruas são resgatadas e, além de receberem um teto, recebem formação profissional e são incluídas em trabalhos como limpeza urbana.
Por fim, a candidata falou sobre o Banco Comunitário, que deve financiar os micros e pequenos empresários.
“O Banco Comunitário que vamos criar não terá juros. Será uma linha de crédito para abertura de micro e pequenas empresas ou para melhorar e socorrer essas empresas já estabelecidas em Goiânia, que sofrem com essa situação de pandemia”.