Em discurso durante entrega de título de cidadão goianiense, o deputado federal e pré-candidato ao governo, Major Vitor Hugo (PL), afirmou acreditar em milagre para superar a baixa intenção de votos registrada em pesquisas e alcançar a vitória na disputa em outubro. O parlamentar participou de sessão plenária nesta quinta-feira (07), que teve trabalhos ordinários suspensos para a realização do evento político. Vitor Hugo também exaltou o trabalho dos vereadores e destacou a base que tem construído no estado.
“Com certeza, seremos muito exitosos. Eu acredito, de verdade, que Deus faz milagres a partidos improváveis. Eu acredito que Deus escolhe aquelas pessoas que podem parecer, em algum momento, menos preparadas, menos capazes, ou aparecendo nas pesquisas com números menores, mas é exatamente esse que Deus escolhe”, afirmou. O deputado ainda enfatizou o número recorde de recursos enviados a Goiás, em grande parte, viabilizados pelo orçamento secreto, via emendas de relator.
“A gente viu o presidente Bolsonaro em 2018. Quem diria que um deputado, que era tido do baixo clero, com um partido que só tinha um deputado federal e outro partido que não tinha nenhum deputado federal, com poucos segundos de tempo de TV e Rádio, seria eleito o presidente da República”, discursou o pré-candidato.

Campanha municipal
Vitor Hugo tem como aliados na Câmara Municipal os vereadores Sandes Júnior (PP) e Willian Veloso (PL), além de Gabriela Rodart (PTB). Antes dele, Marconi Perillo (PSDB), Gustavo Mendanha (Patriota) e Wolmir Amado (PT), nesta ordem, também marcaram presença e discursaram na tribuna do Legislativo da Capital.
Movimentação
A agenda de governadoriáveis na Câmara Municipal foi iniciada depois que o ex-secretário de Iris Rezende, Paulo Ortegal, assumiu a missão de ampliar a base do governador Ronaldo Caiado (UB) na Casa.

Reunião
Entre os resultados das conversas de Ortegal, está um encontro realizado entre o governador Ronaldo Caiado e 21 dos 35 vereadores da Capital, ocorrido no Palácio das Esmeraldas no dia 10 de maio.
Promessa
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vai convidar os embaixadores de todos os países para participarem, na próxima semana, de uma reunião em que vai falar sobre “como é o sistema eleitoral brasileiro”. O chefe do Executivo disse que levará “documentos” relativos às eleições de 2014, 2018 e 2020.
Repetida
O presidente tem constantemente levantado suspeitas, sem provas, sobre as urnas eletrônicas. Na live semanal nas redes sociais, nesta quinta-feira (7), afirmou que “desconfia” do trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Decisão
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e retomou liminar que determina que o município de São Miguel do Araguaia não repasse verbas públicas para a realização dos eventos Carnaraguaia e Expoagro SMA. A decisão também suspendeu todos os contratos e procedimentos de contratação que digam respeito ao financiamento público dos eventos, que tem pelo menos 10 shows previstos.
Argumento
A ação foi apresentada pela Procuradoria de Recursos Especiais do Ministério Público de Goiás para impedir as festas programadas para acontecer de 29 de junho até 3 de julho, no caso da Expoagro, e entre os dias 9 e 29 de julho, para quando está agendado o Carnaraguaia. O custo total dos eventos é de aproximadamente R$ 1 milhão.
Gastos
No pedido, o promotor Rafael Correa Costa argumentou que os gastos excessivos com eventos festivos são incompatíveis com a saúde financeira do município. Além disso, foi apontada a falta de razoabilidade na seleção das prioridades dos gastos públicos, em detrimento da resolução de problemas vividos população local. A liminar, retomada pelo STJ, foi concedida pelo juiz Camilo Schubert Lima, ainda no fim de junho.