Enquanto o Vila Nova luta para deixar a lanterna e também o Z-4, o Bahia tenta se consolidar no G-4 e o confronto também marca a estreia de Allan Aal no comando colorado. Ainda assim uma vitória do Vila Nova representa a quebra de uma sequência negativa de 11 jogos sem vencer. Assim, a bola rola às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia. Além disso a diretoria do Vila Nova disponibilizou todos os ingressos do Setor B, de graça apara o torcedor colorado, por conta de uma parceria com um patrocinador. Embora a fase do Vila Nova seja muito ruim, a informação é que o torcedor colorado já retirou praticamente todos os pouco mais de cinco mil e setecentos ingressos.

Acompanhe Vila Nova x Bahia AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Bahia AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Desde que chegou ao Vila Nova, Allan Aal alternou os trabalhos entre a parte de campo e a conversa com os jogadores. Sobretudo para tentar minimizar a pressão que existe no clube pelos resultados negativos. Além disso, para tentar fazer os ajustes que considera necessário. De acordo com o comandante colorado, mesmo com pouco tempo, foi possível trabalhar o suficiente para que algumas melhoras aconteçam.

“Procuramos conversar bastante, parar o treino, corrigir, fazer algumas variações daquilo que a gente imagina. Pra que todos tenham entendimento o mais rápido possível. Contudo a gente a sabe que o tempo é curto, mas que as coisas também acontecem da noite pro dia. Então a gente espera que já tenhamos uma postura, uma conduta e durante o jogo, algumas atitudes que a gente acha que possam ser positivas, pra conquistar o resultado”, destacou Allan Aal.

Agora em relação ao time, como Alex Silva deixou o Vila Nova, Moacir que se recuperou de lesão deve ser a novidade. Ainda assim, Renato também se recuperou de lesão e deve ser novidade no lugar de Rafael Donato que está suspenso. Apesar de não confirmar, Allan Aal também deve mexer no meio, com Rafinha e Pablo Roberto disputando uma vaga e no ataque, Daniel Amorim deve entrar no lugar de Diego Tavares. Assim, Allan Aal deve mandar o Vila à campo para enfrentar o Bahia, dessa forma: Tony; Moacir, Renato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Rafinha (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Matheuzinho; Daniel Amorim e Pablo Dyego.

Bahia

A princípio o técnico Enderson Moreira segue sem poder contar com Marco Antônio, Rezende e Luiz Henrique, todos lesionados. Ainda assim a preparação foi toda feita em Salvador e apenas na última quinta (07), a delegação embarcou para Goiânia. Atualmente o Tricolor baiano é o terceiro colocado na classificação e busca a vitória para se consolidar entre os quatro primeiros.

Ainda assim, o Bahia chega para essa partida com dois jogos de invencibilidade, empate com o Grêmio e antes, vitória contra o Brusque. Agora em relação ao time, o Bahia deve enfrentar o Vila Nova assim: Danilo Fernandes, André, Luiz Otávio, Ignácio, Matheus Bahia, Emerson Santos, Lucas Mugni, Patrick, Daniel, Rodallega e Rildo.

Série B 17ª rodada

Terça-feira 05/07

Operário 2×3 CRB – 21h30 – Germano Kruger

Quarta-feira 06/07

Novorizontino 1×0 Brusque – 21h30 – Jorge de Biasi

Quinta feira 07/07

CSA 0x1 Ponte Preta – 19h – Rei Pelé

Sexta-feira 08/07

Vila Nova x Bahia – 19h – Onésio Brasileiro Alvarenga

Grêmio x Náutico – 21h30 – Arena do Grêmio

Sábado 09/07

Guarani x Cruzeiro – 11h – Brinco de Ouro

Sport x Londrina – 16h – Ilha do Retiro

Criciúma x Vasco – 16h30 – Heriberto Hulse

Tombense x Chapecoense – 16h30 – Soares de Azevedo

Sampaio Corrêa x Ituano – 18h30 – Castelão

Ficha técnica:

Vila Nova x Bahia

Data: 08 de julho de 2022, 19h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN

Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – RN

Assistente 2: Rener Santos de Carvalho – AC

Quarto Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – GO

Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes – GO

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira – MG

AVAR: Frederico Soares Vilarinho – MG

Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas – DF

Escalações:

Vila Nova: Tony; Moacir, Renato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Rafinha (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Matheuzinho; Daniel Amorim e Pablo Dyego. Técnico: Allan Aal.

Bahia: Danilo Fernandes, André, Luiz Otávio, Ignácio, Matheus Bahia, Emerson Santos, Lucas Mugni, Patrick, Daniel, Rodallega e Rildo. Técnico: Enderson Moreira.