Durante a entrevista coletiva, após o empate, por 1×1, com o Fluminense-RJ, o técnico Vagner Mancini disparou contra o meia Jorginho que manifestou nas redes sociais sua insatisfação com as justificativas apresentadas pelo clube para a sua ausência na formação titular no duelo desta quarta-feira. Mancini reforçou a expectativa de pedido de desculpas por parte do jogador e cobrou explicações públicas do jogador.

“Eu sinceramente eu fiquei muito decepcionado. É um atleta que tem um bom status no clube, que tem o apreço de todas as pessoas e que faltou lealdade e respeito ao clube. Em momento algum o Jorginho se dirigiu a mim, ele não quis subir no ônibus e acho que faltou respeito com os outros jogadores. Eu espero que ele retire o que ele escreveu nas redes sociais. Eu fui o cara que tirou ele do time”, explicou o treinador.

O meia Jorginho foi um dos cinco jogadores que saíram da formação titular para o compromisso contra o Fluminense. Nas últimas temporadas, o camisa 10 foi referência criativa na equipe rubronegra. O treinador chegou a ser questionado se a ausência de Jorginho teria algum impacto na parte técnica.

“Estou analisando se ele quer ou não. Se ele não quiser fazer parte, tem peso zero. Se ele quiser participar do grupo, tem peso total.”, justificou.

O Atlético emitiu uma nota oficial em seu site solicitando uma retratação pública por parte do jogador. O clima esquentou após o jogador solicitar a saída do Atlético, informação que foi confirmada pelo presidente Adson Batista.

O meia Jorginho realizou 267 jogos com a camisa do Atlético e marcou 45 gols. Foram 110 vitórias, 76 empates e 81 derrotas. Esta é a terceira passagem do jogador no clube. A primeira foi em 2013-14 e depois de 2015 a 2018.