Depois de perder o jogo-treino contra o Goiânia no último final de semana, o técnico Vágner Mancini finalmente teve o seu primeiro teste à frente do Atlético Goianiense. Na tarde deste sábado (25) o treinador comandou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova em atividade realizada no CT do Dragão no setor Urias Magalhães.
O clássico, que não foi em um jogo oficial e não valeu três pontos, foi visto com bons olhos pelo treinador rubro-negro. Ao destacar a rivalidade e a disputa dentro das quatro linhas, Mancini enxergou pontos que servem de exemplo para o Campeonato Brasileiro.
“Foi um jogo bem disputado até em função da características das equipes e da rivalidade. Foi um teste realmente válido porque além de ser o segundo amistoso e a gente já ver uma mudança de comportamento não só de ordem tática, mas de ordem técnica também, eu vi uma equipe aguerrida que tentou se impor desde o início do jogo. Isso tem uma validade muito grande porque acaba fazendo com que a gente entenda o que vamos enfrentar na sequência da temporada e como devemos nos comportar”, afirmou.
Aproveitando o jogo-treino para testar a equipe, o Atlético teve duas escalações diferentes nos dois tempos de 60 minutos. As alterações possibilitaram características distintas para a atividade, servindo para que o treinador pudesse ver pontos positivos e outros que ainda precisam ser corrigidos na equipe rubro-negra.
“Foram jogos um pouco diferentes. A primeira equipe, por já jogar junto há um bom tempo, teve um comportamento um pouco melhor. Na segunda etapa o Atlético teve uma certa dificuldade no começo e depois que o Vila Nova também modificou a sua equipe, com dois times novos, nós conseguimos entender e passamos a jogar melhor. Eu vejo que foi o treino foi excelente porque nos deu a possibilidade de enxergar uma série de coisas, não só nos aspecto positivo, mas também negativo que ao longo do da semana vamos mostrar aos atletas e tentar corrigir”, analisou.
Com os três gols marcados diante do Vila Nova, o Dragão chegou a nove nos dois testes que realizou, mostrando que o time segue no mesmo ritmo que estava antes da paralisação. Foram 27 gols marcados no início da temporada, 23 no Campeonato Goiano, 4 na Copa do Brasil e uma das melhores médias entre os clubes que vão disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e assista dos gols da vitória do Atlético-GO sobre o Vila Nova.
Artilheiro atleticano na temporada com sete gols marcados, Renato Kayzer balançou as redes uma vez contra o Galo e passou em branco no confronto contra o Vila. Nos dois jogos-treinos o atacante Júnior Brandão chamou atenção, balançando as redes em três oportunidades.
Em entrevista após o clássico amistoso, o técnico Vágner Mancini enalteceu o sistema ofensivo do Atlético Goianiense e ressaltou a importância de se ter um atleta que no momento é reserva, marcando gols quanto entra na partida.
“É importante para toda equipe (ter um atacante marcando gols). A gente quer ver os atacantes chegando na área com frequência e finalizando. Hoje ele (Brandão) fez dois gols e teve uma movimentação interessante assim como Kayzer, o Ferrareis, o Matheuzinho e o Vitinho (Vitor Leque) também que fez um treino muito bom. Os atacantes, de maneiro geral, estão entendendo a necessidade da equipe e tentando fazer o melhor”, pontuou Mancini.