Atlético Goianiense e Vila Nova entraram em campo na tarde deste sábado (25) em jogo-treino preparatório para o Campeonato Brasileiro e o rubro-negro levou a melhor. A equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini derrotou o Tigre por 3 a 0, gols de Matheuzinho e Júnior Brandão duas vezes em partida realizada no CT do Dragão.
Foi a segunda vitória da equipe atleticana nesta preparação para a Série A, já que no último final de semana goleou o Goiânia por 6 a 0. Porém, foi o primeiro teste de Mancini no comando do time. Tudo porque o treinador precisou resolver problemas particulares em São Paulo e não esteve presenciou o triunfo contra o Galo.
O desfalque da partida ficou por conta do meia Jorginho que, devido a uma indisposição, foi poupado pela comissão técnica. Desta forma, Matheus Frizzo foi o escolhido e iniciou a atividade como titular no meio-campo ao lado de Marlon Freitas e Edson. Este último que inclusive foi expulso na primeira etapa após falta dura em Dudu e acabou substituído por William Maranhão.
Aos 30 minutos o placar foi inaugurado por Matheuzinho que aproveitou um cruzamento de Dudu e, de cabeça, balançou as redes. O segundo gol rubro-negro saiu no início da etapa final com o atacante Júnior Brandão que voltou a balançar as redes aos 45 minutos em cobrança de pênalti.

Há menos de um mês para a estreia no Brasileirão contra o Corinthians fora de casa no dia 9, o Atlético-GO ainda fará mais dois jogos-treinos no CT do Dragão. Na próxima quarta-feira (29) o adversário será o Cuiabá e no dia 1º de agosto tem duelo contra o Capital-DF. Já o Vila Nova, que estreia na Série C no dia 8 de agosto diante do Manaus também fora de casa, volta à campo na próxima sexta-feira (31) em jogo-treino contra o Brasiliense.
Ficha Técnica
Atlético-GO: Jean (Kozlinski); Dudu (Reginaldo), Éder (Oliveira), Gilvan (João Victor), Nicolas (Luan); Edson (William Maranhão), Marlon Freitas (Moacir), Matheus Frizzo (Matheus Vargas); Matheuzinho (Júnior Brandão), Ferrareis (Éverton Felipe), Renato Kayzer (Vitor Leque). Técnico: Vágner Mancini
Vila Nova: Fabrício (Clériston); John Lennon (Coronel), Rafael Donato (Luizão), Adalberto (Igor), Willian Formiga (Mário Henrique); Derli (Éder), Pedro Bambu (Caíque), Dudu (Pablo); João Pedro (Anderson), Talles (Biancucchi), Henrique (Salinas). Técnico: Bolívar
Gols
Matheuzinho (30’ 1T), Júnior Brandão (1’ 2T / 45’ 2T)
Expulsão
Edson (Atlético-GO)
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistente 1: Fabrício Vilarinho
Assistente 2: Bruno Pires