Um ônibus do Eixo Anhanguera foi incinerado por manifestantes na noite desta quinta-feira (9), nas proximidades do Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia. Mesmo com a ação do Corpo de Bombeiros, o veículo ficou totalmente destruído.

De acordo com a Polícia Militar o grupo era composto por aproximadamente 50 pessoas. Já o Movimento Lutas GO, contesta, e afirma que eram em torno de 300 manifestantes. Eles protestavam contra o aumento de R$ 0,10 no valor da tarifa, que entrou em vigor no último sábado (3).
https://www.youtube.com/watch?v=IJ6HpZRTLCs

Os manifestantes foram dispersos pela tropa de choque da Polícia Militar. Esta foi a segunda manifestação que aconteceu no Terminal Praça da Bíblia somente nesta semana. A primeira, bem mais amena, aconteceu na manhã de quarta-feira (7).

Sem ônibus

Com o argumento de que queria evitar o depredação de outros veículos, a Metrobus, empresa responsável pelo Eixo Anhanguera, recolheu os veículos da linha, transformando a situação que já era crítica, em caótica.
https://www.youtube.com/watch?v=B_s0HkVjD58&list

No final da noite, alguns ônibus voltaram a circular para alívio dos usuários que, em muitos casos, não tinha outra opção para voltar para casa.

A Rede Metropolitana do Transporte Coletivo (RMTC) e a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo, grupo de empresas e órgão que gere o transporte público na Capital, respectivamente, lamentaram a ação dos vândalos.