Acampados desde o início da semana, servidores protestam e tentam impedir andamento das votações na Assembleia Legislativa (Foto: Rubens Salomão/Sagres) 

Sob gritos de “Ih, fora”, a Mesa Diretora tentou conduzir as votações na tarde desta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativae Goiás. Os deputados aprovaram hoje, em primeira votação, o Projeto de Lei que altera o Estatuto do Servidor Público e do Magistério. 

A extinção da licença prêmio, dos quinquênios e o fim da redução de jornada de trabalho para servidores que recebem menos de dois salários mínimos estão entre as propostas do projeto. Destaque apresentado pelo líder do governo na Casa, Bruno Peixoto (MDB), removeu servidores dos poderes Legislativo e Judiciário. Desta forma, as novas regras devem valer apenas os funcionários do Poder Executivo estadual.

Uma nova sessão de votação está marcada para esta sexta-feira (20), às 17h. Desde o início da semana, servidores e sindicalistas estão acampanhados nas dependências da Assembleia Legislativa, e tentam impedir o andamento das votações.

PEC da Previdência  

Nesta quinta (19), uma nova liminar suspendeu a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência estadual. De acordo com o repórter Rubens Salomão, a Assembleia já foi notificada da decisão. O governo do Estado recorreu junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que ainda não se manifestou. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Servidores protestam e tentam impedir andamento das votações na Assembleia Legislativa. Na pauta, os estatutos dos servidores e do magistério. PEC da Previdência foi novamente suspensa. Governo já recorreu, mas TJ-GO ainda não se posicionou ?Rubens Salomão/Sagres <a href=”https://t.co/nSbcPXM5uD”>pic.twitter.com/nSbcPXM5uD</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1207795193367449600?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 19, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}