Durante o debate promovido pelo Sistema Sagres de Comunicação, nesta quarta-feira (28), o candidato à Prefeitura de Goiânia, Talles Barreto (PSDB), defendeu que a prefeitura tem o papel de acolher vítimas de preconceito. O tema foi abordado pela também candidata Manu Jacob (PSOL).

No início desta semana, um entregador negro foi proibido de entrar em um condomínio de luxo da capital. O fato repercutiu após a hamburgueria, de onde teria saído o pedido, divulgar as mensagens enviadas por aplicativo pela moradora.

Talles destacou que é fundamental que a prefeitura trabalhe com programas que promovam a igualdade social. “Eu não tenho dúvida de que, até mesmo neste momento de pandemia, travessia e pós pandemia, nós temos que estar presente na vida das pessoas”, ressaltou o candidato.

Por sua vez, Manu Jacob disse que, caso eleita, vai restituir Secretaria de Igualdade Social do Município. Ela também destacou que uma solução para o tema em questão é unir a educação com saúde e outros setores para combater o preconceito racial e social.

“É preciso que tenha uma segurança que previna o ato, não que chegue só para apagar o fogo. E demandas específicas a nível de também. É preciso que a secretaria de saúde ande junto no combate ao preconceito racial e a injúria racial”, defendeu.

Dili Zago é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Faculdade Araguaia, sob supervisão do jornalista Denys de Freitas.