As candidatas à Prefeitura de Goiânia, Dra. Cristina (PL) e Manu Jacob (PSOL) discutiram sobre violência doméstica em Goiânia. No segundo bloco do Debate Sagres, os candidatos fazem uma pergunta de tema livre, com direito a réplica e tréplica. A candidata do PL questionou quais as políticas públicas que Manu Jacob tem no projeto de governo para dar sustentação às famílias que sofrem com esse problema.

Manu definiu a pergunta como “muito cara” e afirmou que sabe como é viver em uma cidade “que não tem políticas públicas direcionadas para resolver os problemas que essas famílias, que essas mulheres geralmente enfrentam”. A candidata criticou essa falta de políticas específicas e declarou que é necessário dar vida a uma secretaria de mulheres que elabore “políticas de combate à violência praticada contra as mulheres, contra as crianças”.

Na réplica, Dra. Cristina afirmou que “estamos vivendo uma cidade adoecida. Adoecida politicamente, adoecida economicamente e adoecida com sua infraestrutura”. Além disso, criticou a segurança na capital. “Hora que eu abro a porta da minha casa e ponho o pé na rua, a violência me dá bom dia”. A candidata entende que as mulheres são as principais penalizadas das circunstâncias em Goiânia.

Manu Jacob, disse que para diminuir esses problemas é necessário aumentar a “mobilidade humana”, que segundo ela, não se trata do transporte coletivo, ou de trânsito, mas sim de tornar a cidade mais acessível para mulheres, crianças e jovens periféricos.