Depois do susto e de ver que o meia Wagner não se machucou, a cena do maqueiro do Náutico revoltado com a arbitragem na derrota para o Vila Nova pelo Campeonato Brasileiro, é muito engraçada. Ele estava muito chateado com o gaúcho Jean Pierre Gonçalves que não marcou um pênalti a favor do time pernambucano, minutos antes do gol de Rafael Donato que garantiu a vitória colorada de virada no Estádio dos Aflitos.

Era um confronto direto entre duas equipes que lutam para escapar do rebaixamento na Série B. Último contra o penúltimo e o triunfo do Vila Nova aumentou a crise do Náutico que agora segura a lanterna da competição. O Tigrão pulou para 18ª posição.

A lamentável situação aconteceu nos acréscimos da partida, quando Wagner caiu no chão e precisou ser atendido. Os funcionários do Náutico entraram em campo para tirar o jogador, só que um deles já chegou atirando a maca no chão, quase acertar o jogador do Vila Nova. Na sequência começou a xingar o árbitro da partida, que inicialmente teve como reação dar umas boas gargalhadas.

Só que terminou aí. Quando a dupla estava saindo de campo, um deles – Natanael Alves de Andrade – simplesmente largou a maca de forma irresponsável, com Wagner em cima e saiu correndo para o vestiário.

Na súmula do jogo, o árbitro Jean Pierre Gonçalves detalhou o ocorrido e também os xingamentos dos funcionários do Náutico. O comportamento dos gandulas também foi para o relatório encaminhado à CBF.

  • Informo que durante o segundo tempo da partida, quando o placar encontrava-se favorável a equipe mandante, foi verificado uma má
    conduta de trabalho generalizada por parte das gandulas na reposição de bola. retardando e escondendo bolas em alguns momentos. a partir do momento em que o placar ficou favorável a equipe visitante, generalizadamente voltaram a trabalhar de maneira adequada inclusive agilizando com mais rapidez a reposição de bolas.
  • Aos 3′ (três minutos) de acréscimos do segundo tempo, foi solicitado a entrada dos maqueiros para a retirada de um atleta do vila nova fc. ao chegarem próximo ao atleta, o maqueiro sr. natanael alves de andrade atirou a maca contra o chão de maneira acintosa e desrespeitosa,
    quase atingindo o atleta lesionado. nesse momento passou a reclamar de minhas decisões com as seguintes palavras: “vocês tão nos
    roubando, ta de sacanagem, foi pênalti, ta nos roubando, vai tomar no cu”. nesse momento o outro maqueiro sr. carlos eduardo correia de
    araújo também passou a proferir as seguintes palavras: “ta de brincadeira, vai tomar no cu, veio só pra nos roubar”. a partir desse momento expulsei os dois maqueiros. informo ainda, que ao retirar o atleta na maca, o sr. natanael alves de andrade, no momento em que chegou fora do campo de jogo, simplesmente atirou a maca ao solo derrubando o atleta do vila nova fc sr. wagner número 17 que não teve nenhum tipo de agravamento em sua condição.