A medicina quântica é uma forma de terapia no meio da medicina não convencional e que usa técnicas para manipular a energia do corpo e assim tratar e prevenir doenças. Em entrevista à Sagres, a biomédica terapeuta, Érika Braga explicou que o método é integrativo à medicina alopática.

Assista à entrevista na íntegra a seguir

“A medicina quântica é uma forma de tratamento que vem para integrar a medicina, se você está passando por um tratamento médico e quer ver os resultados serem acelerados, se precisa desenvolver a saúde de um modo além daquilo que o medicamento está fazendo, além dos efeitos na medicação convencional, a gente entra com as terapias integrativas”, disse.

De acordo com Braga, são usadas técnicas antigas e já conhecidas para promover a saúde, diminuir os sintomas de doenças e prevenir novas. A terapeuta pontuou que, antigamente, o que se falava sobre medicina alternativa é, atualmente, a medicina integrativa.

“As práticas quânticas são bem sutis que não dependem de medicamento em sua grande maioria, são aromas, músicas que vão mudar o nosso humor e inclusive  nosso organismo a criar um verdadeiro equilíbrio, um verdadeiro bem-estar”, destacou.

Érika Braga afirmou que qualquer pessoa pode recorrer à medicina quântica para integrar o tratamento de doenças ou sintomas. Segundo a médica, a técnica a ser utilizada vai depender da situação do paciente e do que ele está precisando no momento.

“Por isso é importante fazer a biorressonância. A gente vai saber como está funcionando cada órgão e escolher a melhor técnica. E dependendo da técnica a gente pode utilizar em qualquer pessoa”, contou.

A biorressonância quântica é um exame que ajuda a identificar causas de alterações nos órgãos e ajuda o terapeuta na identificação das possíveis causas de mudança no humor.

“Às vezes a pessoa está com um quadro de humor que varia muito, está em depressão e ela está com um problema no trato intestinal que não tem nutrientes, e é essa carência nutricional que está causando essa alteração de humor”, explicou Érika.

São em casos como esse que o paciente pode buscar a medicina integrativa para complementar o tratamento convencional. “A gente entra com uma técnica de biorressonância quântica que é um exame que vai identificar, traçar e procurar possíveis doenças e alterações que possam estar causando sintomas maiores, que estão tratando nesse caso o intestino desse paciente e a gente consegue trazer o equilíbrio do humor”, disse.

Leia mais: