A prefeitura de Aparecida de Goiânia deu início a vacinação no município nesta quarta-feira (20). Valdivino Adão Santana da Silva, maqueiro do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) foi um dos profissionais de saúde imunizados. O trabalhador comemorou a imunização e contou que se despedia todos os dias da filha. “Não sabia se eu iria voltar”.
Agora, vacinado, Valdivino afirmou que a expectativa é de dias melhores. “A gente fica na esperança de que vai dar tudo certo. A gente conviveu com tanta coisa aqui dentro. Pensei que nem ai chegar até aqui”.
Leia também:
Gustavo Mendanha já iniciou negociações para comprar vacinas da Pfizer
O funcionário do hospital relatou que viveu cenas de filme de terror e que todos os dias se despedia da filha de 7 anos antes de sair de casa. “Várias pessoas próximas a mim em um dia estavam conversando comigo. Dois, três dias depois eram internadas. Logo depois, morriam. Isso me chocada muito. Todos os dias eu saia de casa e me despedia da minha filha porque eu não sabia como ia ser, não sabia se eu iria voltar. Eu tinha uma sensação de viver um filme de terror”.
“Eu dizia: ‘o papai vai trabalhar. Não sei se eu voltar, mas saiba que o papai te ama muito”, completou Valdivino, que está mais confiante com a vacina.
Além dos profissionais de saúde que atuam diretamente no tratamento de pacientes com Coronavírus, essa primeira fase vai imunizar idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência. As 7,2 mil doses de vacinas disponíveis no município serão aplicadas in loco, nas unidades de saúde e abrigos da cidade pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).













