Com seis derrotas seguidas nas costas – incluindo o segundo jogo contra o Coritiba pela Copa do Brasil -, o Atlético-GO enfrentará a Anapolina com o peso da má fase, que tem preocupado a torcida. Entretanto, o discurso no dragão está otimista. O atacante Marcão garantiu que a equipe está ciente da necessidade dos resultados positivos, e se mostrou bastante motivado para as semifinais.

“Isso acontece no futebol. Em alguns jogos atrás o Corinthians tinha três, quatro jogos que não ganhava, e agora começou a vencer. A gente oscilou, o momento em que a gente ainda tinha uma gordurinha pra queimar. Agora a gente não pode oscilar mais, agora a gente tem que vencer, vencer e vencer”, comentou o jogador. Segundo ele, o dragão tem tido boas atuações, mas ainda com muitos erros, que serão corrigidos.

“Nós, o PC (Gusmão), todo mundo já está muito bem, pronto, para fazer um bom jogo e conseguir a vitória. Eu tenho certeza que o grupo está bastante focado, concentrado, pra poder fazer um bom jogo e poder conseguir a vitória”, ressaltou o jogador, que acompanha o momento ruim do time, e não marca há seis jogos. O último gol de Marcão foi na vitória contra o Crac por 2 a 1, no dia 20 de março, no último triunfo do time atleticano.

Motivação adversária

Se por um lado o Atlético-GO vem em baixa, do outro a rubra vem bastante embalada pela boa campanha na primeira fase, e a expectativa de voltar a decidir um título goiano. O atacante rubro-negro reconheceu a força da rubra, principalmente o poder da torcida do time anapolino, mas garantiu que a equipe atleticana está preparada.

“Eles estão bastante motivados, chegaram na semifinal, não é à toa que o time chega nas semifinais. Eles vão ter o apoio da torcida lá, e aqui a gente também vai ter. Com certeza que a nossa torcida vai nos apoiar do começo ao fim, e eu tenho certeza que a gente vai dar alegria pra essa torcida aí, e vamos ter uma grande vitória” , concluiu.