O atacante Marcão foi o grande nome do Atlético no Campeonato Goiano de 2011. O jogador foi o artilheiro da competição com 13 gols e ganhou o prêmio de craque da competição. O rubro-negro começou bem o Brasileirão, marcando o gol da vitória, no jogo de estreia, contra o Coritiba. No segundo semestre, após a chegada de Hélio dos Anjos, o atacante perdeu espaço, ficando até fora do banco de reservas em alguns jogos.

No final da temporada, o jogador manifestou interesse em deixar o Atlético. A diretoria rubro-negra disse que só libera o atacante caso algum clube comprasse os seus direitos federativos. Marcão conta que utilizou as férias para pensar em sua situação e conversar com parentes. Após se reapresentar ao clube para a pré-temporada, o jogador afirma que quer brigar por uma condição de titular e não pensa mais em deixar o Dragão.

Para ser titular do Atlético, Marcão diz que vai depender somente dele. “Eu tenho que fazer a minha parte e dar o meu melhor. Quem estiver melhor vai jogar,” analisa.

No primeiro coletivo do ano, o atacante Marcão foi titular. O jogador deve começar jogando no primeiro teste do ano do Atlético. O time rubro-negro faz jogo-treino contra o Vasco, de Itaberaí, nesta sexta-feira, no CCT do Urias Magalhães.