Os advogados Alfredo Ambrósio e Marcelo Terto, assumem nesta terça-feira a presidência e a vice do Tribunal de Justiça de Goiás (TJD-GO), respectivamente. Ambrósio substitui o doutor Clodomir Pimentel. O cargo estava ocupado interinamente por Ademir Martins Fontes. A cerimônia de posse acontece às 19 horas, na Escola Superior de Advocacia (ESA), em Goiânia.

Ambrósio é integrante do TJD-GO desde 2011. Aos 53 anos, o advogado assume o posto máximo do tribunal. O novo presidente é graduado em direito e possui especializações em direito penal, processo penal e processo civil.

Em entrevista ao site Justiça Desportiva, Ambrósio revela que quer informatizar todas as ações do TJD-GO. “Com isto teríamos mais rapidez entre o momento da infração do atleta e o julgamento,” conta. Além disto, o novo presidente pretende fazer parceria com faculdades, maior proximidade com a Federação Goiana de Futebol, criar uma biblioteca com títulos do direito esportivo e certificação digital para presidentes de comissão e procuradores.