O ataque do Atlético tem vivido certa crise desde que Marcão se lesionou, há um mês. Neste período Felipe marcou um gol os outros foram feitos por atletas do meio-campo, ou defensores, 11 no total. Marcão se recuperou e quer retornar ao time titular, o jogador foi artilheiro do time no Goianão, mas tem dificuldades para atuar na Série A. “Eu vou continuar trabalhando bastante, dando o meu melhor, aproveitar as oportunidades e brigar pelo meu espaço no time”, comentou.
O técnico Hélio dos Anjos, recém-contratado, tem todos os atacantes à disposição, com exceção de Juninho, emprestado ao Atlético-MG. A equipe só joga na próxima quarta-feira (6), contra o Grêmio. Marcão está consciente que a fase do ataque rubro-negro não é boa, mas defende os companheiros, principalmente William, principal contratação do ano.
“O William é um atacante que dispensa comentários, mas todo jogador precisa de uma sequência de jogos, só assim vai pegar confiança e voltar a fazer gols. Todos sabem da qualidade e potencial dele, ele vai nos ajudar bastante”, ressaltou.
Na temporada 201, Marcão também teve destaque no Goianão e não conseguiu se firmar no Brasileirão, principalmente por conta da boa fase vivida por Anselmo, ex-companheiro de time. O jogador lembrou que não teve muitas oportunidades.
“No ano passado o Anselmo estava muito bem, ajudou a gente bastante. Eu continuei trabalhando, apesar de não ter muitas oportunidades, estava dando o meu melhor nos treinos para quando tivesse oportunidade dar continuidade. Foram poucas as oportunidades que eu tive, mas é passado”, comentou.