Em 2023, o Vila Nova tem com um dos principais objetivos encerrar um longo jejum sem vencer a primeira divisão do Campeonato Goiano. A última vez que os colorados levantaram a taça do Goianão foi em 2005, há 17 anos.

Na semana de apresentação dos novos reforços, as perguntas sobre a pressão pelo título goiano no clube são inevitáveis. O lateral-direito Marcelinho destacou que “sei da grandeza do clube, já tem alguns anos que não ganha o estadual”.

“Todo jogador que chega em um clube quer mostrar trabalho e deixar o seu nome na história, então nada melhor do que um título para começar o ano bem”, projetou o defensor de 24 anos, que já foi campeão sergipano em 2020 pelo Confiança.

Pelo Vila Nova, Marcelinho terá a oportunidade de disputar a Série B pela terceira vez (Foto: Beto Corrêa/Vila Nova F.C.)

Com Alex Silva em recuperação, Marcelinho vive a expectativa de começar a temporada como titular na lateral direita vilanovense. Respeitoso, o atleta ressaltou que “estou chegando no clube para buscar o meu espaço, trabalhando bastante”.

Sobre as suas características, acrescentou que “sou um lateral ofensivo, mas esse ano disputei o Gauchão, que é um dos estaduais mais disputados do Brasil, e agregou muito na minha fase defensiva. Estou bastante equilibrado”.

Natural de Aracaju (SE), tem passagens pelas categorias de base de Grêmio e Fluminense e 100 partidas disputadas pelo Confiança, com sete gols marcados e seis assistências. Na última temporada, esteve emprestado ao Brasil de Pelotas.

Leia mais