De volta aos trabalhos após folga de Natal, o Vila Nova vive uma semana de novidades no Onésio Brasileiro Alvarenga. Depois do volante Rickson e dos goleiros Dênis Júnior e Vitor Hugo, foi a vez do lateral Diego Renan ser apresentado nesta quarta-feira (28).

Leia também

O experiente jogador de 32 anos chega a Goiânia com histórico de acessos no Campeonato Brasileiro e a ambição por mais um título estadual. “São objetivos tanto para o clube, quanto para nós. Eu tive a felicidade de já ter conquistado três acessos”, destacou Diego Renan, que subiu com Vasco (2014), Vitória (2015) e Avaí (2021).

“Mas não só o acesso”, ressalta o lateral, que acrescentou que “venho com o pensamento de ajudar o Vila a ser campeão goiano, que já tem um tempo que não consegue, e esse acesso sempre temos como objetivo”. O último título da primeira divisão do Goianão conquistado pelos colorados foi em 2005, há 17 anos.

Na sua 15ª temporada como profissional, Diego Renan tem um tricampeonato mineiro pelo Cruzeiro, quatro títulos catarinenses por Criciúma, Chapecoense, Figueirense e Avaí, além de uma conquista do Campeonato Baiano com o Vitória.

Experiente, o lateral conhece Claudinei Oliveira, com quem já trabalhou duas vezes. O pernambucano também reforçou que “venho com uma certa bagagem e estou pronto para ajudar a equipe, tanto dentro de campo, como fora. Já vivi algumas situações no futebol, e, com certeza, posso agregar ainda mais passando essas experiências”.