Atlético e Vasco se enfrentaram na noite desta quinta-feira (07) e ficaram no empate sem gols, no Estádio Antônio Accioly. Para o técnico Marcelo Cabo, o time goiano remerecia a vitória.

“Tivemos muitas dificuldades, a nossa marcação não encaixou e tecnicamente a gente foi muito abaixo no primeiro tempo. Na etapa final a gente foi uma outra equipe, conseguimos fazer as correções no intervalo e encaixamos a marcação como eu queria. Tanto que a criação do Vasco foi muito menor, criamos boas oportunidades e não conseguimos transformá-las em gols, mas merecíamos sair vencedores no segundo tempo”, destacou.

O crescimento do time na etapa final foi proporcionado pelas alterações realizadas por Marcelo Cabo. Ao ser questionado sobre não ter mexido na equipe durante o intervalo do jogo, o treinador explicou precisou ser prudente, porque a forte chuva que atingiu Goiânia durante o dia, deixou o gramado pesado e isso poderia attrapalhar o rendimento dos jogadores.

“É importante entender que precisamos ter um pouco de equilíbrio quando vamos fazer as alterações, até porque o gramado estava pesado, tinha alguns jogadores que estavam entrando na equipe como titular, o Pereira, o Natanael e o Arnaldo. Eu precisava segurar um pouquinho as alterações, porque eu tinha convicção que no final do jogo o estado do gramado iria pesar muito no cansaço da nossa equipe”, frisou.

Apesar do resultado não ter sido o esperado, o treinador rubro negro ressaltou a importância do ponto somado diante Vasco da Gama.

“Eu não gostei do resultado, é claro que jogando em casa sempre vamos buscar a vitória. Mas se analisarmos o campeonato, tínhamos um concorrente direto e não podemos descartar o empate. Mantivemos o Vasco a seis pontos da gente e conquistamos um ponto importante que abriu sete pontos Bahia. Então também temos que entender o campeonato que estamos jogando”, declarou.

Com o resultado, o Atlético chega aos 35 pontos e perde uma posição na tabela, caindo para a décima 13° colocação. Enquanto o Vasco saiu zona de rebaixamento, alcançando os 29 pontos e subindo para a 16° posição. O Dragão volta a campo no próximo domingo (10), contra o Bahia, no Estádio Antônio Accioly, às 18h15.