O empate no clássico contra o Vila Nova pode tirar o Dragão da zona de acesso à Série A. O time rubro-negro deixará o G-4 caso Ceará e CRB vençam seus jogos no complemento da 23ª rodada e, com essa eventual combinação, a equipe cairia para quinto lugar.
Após o tropeço diante do Tigrão, o comandante atleticano afirma que não se preocupa em estar no G-4 à essa altura do campeonato. Marcelo Cabo ressalta que o importante é estar na zona de acesso à elite na última rodada do campeonato.
“Eu quero estar no G-4 na 38º rodada. Não adianta ficar no G-4 em 37 rodadas e não estar na última. O trabalho é pautado para estarmos no G-4 na 38ª rodada. Estamos a 23 rodadas no G-4. Isso não me preocupa. Clássico é assim. É um jogo muito difícil. Não era o que a gente queria, mas sabíamos que tem qualificação do outro lado”, diz.
Mais do Dragão:
Vila domina as ações, cria boas chances, mas não sai de empate contra Atlético
Desfalque de peso
O Atlético teve dois desfalques para o confronto contra o Vila Nova. Alison e Michel estavam suspensos, mas um deles teve a ausência mais sentida durante o clássico. Com menos proteção, Romário teve os avanços pela esquerda dificultados por conta da baixa do volante. Foi o que considerou o treinador.
“A falta do Michel é notória porque a gente perde muito na transição do lado esquerdo. O Michel tem a qualificação do bom passe, da boa transição e, principalmente, das ultrapassagens. Ele dá sustentação ao Romário. É um jogador que vem com ritmo de jogo e, pela qualificação dele, nos fez muita falta no jogo de hoje”, afirmou Marcelo Cabo.
Com 39 pontos, o Dragão está, por ora, em terceiro lugar na Série B. O próximo duelo do Rubro-Negro é na terça-feira, às 19h30, diante do Luverdense, no Serra Dourada.