Depois do empate (2 x 2) entre Atlético e Ceará, o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação rubro-negra, elogiando os atletas da equipe. “Primeiro tenho de destacar o desempenho dos atletas contra um concorrente direto e muito qualificado, como é o Ceará. E com um a menos conseguimos equilibrar o jogo e ainda ter as melhores chances do segundo tempo, então quero parabenizar os atletas, assim como parabenizei na partida em Pelotas”.

Mais do Dragão:
Em grande jogo, Atlético e Ceará empatam e Dragão permanece na vice-liderança
Jogadores destacam garra do Atlético e Romário detona arbitragem: “vergonhosa” 

O comandante do Dragão não considerou o empate justo e destacou que o Atlético merecia sair de campo com o triunfo. “Não acho que o resultado tenha sido justo, pelo que apresentamos quando era onze contra onze e depois com 11 contra 10. É claro que eles tiveram maior posse de bola, pela superioridade numérica, mas pelas circunstâncias do jogo temos de celebrar esse um ponto contra um adversário direto. Não é o que a gente queria e apresentamos futebol para sair de campo com a vitória”.

Na saída do campo, vários jogadores do Atlético reclamaram da arbitragem. E Marcelo Cabo fez coro às críticas dos seus atletas e apontou lances que o árbitro Marcos Mateus Pereira (MS) teria errado e, com isso, influenciado diretamente no placar do jogo.

“Não gosto de falar de arbitragem, mas a arbitragem não estava em uma noite feliz e influenciou diretamente no resultado. Faltou critério nas faltas, já que foram quatro cartões amarelos para meu time e um para o Ceará nas mesmas faltas. Se tivesse dado cartão amarelo para o Charles no lance do pênalti, ele teria sido expulso quando foi advertido no segundo tempo. A expulsão do Alison foi na minha frente e os dois disputaram a bola e o Charles chegou primeiro. Além disso, teve um pênalti claro em cima do Gilsinho. Tudo aquilo que planejamos no intervalo foi por água abaixo por uma infelicidade da arbitragem, que influenciou diretamente”.

Com o empate, o Dragão chegou aos 38 pontos e se manteve na vice-liderança da Série B. A equipe se prepara para voltar a campo às 16 horas de sábado, quando vai disputar o clássico contra o Vila Nova. Na partida do final de semana, o rubro-negro não poderá contar com o volante Michel, que recebeu o terceiro amarelo, e com o atacante Alison, expulso.

O substituto no ataque será Júnior Viçosa, como adiantou Cabo na coletiva de hoje. O treinador não poupou elogios à conduta e ao trabalho que tem sido feito por Viçosa. “Com humildade, ficou no banco de reservas, se dedicou, incentivou bastante o Alison e entrou muito bem hoje, mesmo atuando com um companheiro a menos. Assume a titularidade e esperamos que ele repita o bom desempenho que teve hoje”.