O Atlético venceu o Goiás por 1 a 0 em partida que marcou o retorno do Goianão 2020. Assim como o rival, o time de Campinas terá que se dividir entre reta final do estadual e Brasileirão, Marcelo Cabo destacou que precisou fazer uma análise completa do estadual para saber o tinha acontecido antes da sua chegada e conseguir planejar a sequência da competição.
O treinador rubro negro frisou que respeita e valoriza muito o Campeonato Estadual e exaltou a vitória fora na Serrinha, feito até inédito para o Dragão.
“Retomamos o estadual com um clássico fora de casa, todos sabem que enfrentar o Goiás aqui na Serrinha é muito difícil e nós precisamos planejar esse jogo e também pensar na sequência de domingo do Atlético. Praticamente quem escalou a equipe foi o departamento de preparação física, para que a gente pudesse vir com força máxima e não correr o risco no jogo de domingo pelo Brasileirão. Assim será o Atlético dentro das competições, sempre indo com o que tiver de melhor. Retomar o estadual com uma vitória, diante de uma clássico, fora de casa, foi muito importante”, destacou.
Durante a partida Cabo se irritou com um gandula do Goiás, o comandante explicou o que aconteceu.
“O gandula xingou os nossos profissionais do banco e isso aí a gente fica muito chateado porque sempre somos muito bem recebidos aqui na Serrinha. Não é normal isso acontecer, ele já vinha dizendo com a bola na mão que iria retardar o jogo. E depois que fizemos 1 a 0 ele passou e xingou os nossos profissionais e eu só cobrei o delegado do jogo e do quarto árbitro um atitude. Mas foi uma circunstância dentro do jogo, ficou dentro do campo e depois de tranquilizou”, revelou.
Com o resultado o Atlético segue na liderança do Goianão com 26 pontos. Pelo estadual o time só voltará a campo na quarta-feira (27), contra o Crac, às 15h30, fora de casa. Antes disso, o Dragão joga pela Série A do Brasileirão, diante do Atlético-MG, no domingo (17), às 18h15, no Mineirão.