O Atlético voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Após quatro jogos, o Dragão bateu o Criciúma por 1 a 0 no Serra e retomou, por ora, a vice-liderança da Segundona.
A dificuldade em conseguir triunfos nas últimas rodadas talvez se explique pelo calendário apertado. Nos últimos nove dias, o Rubro-Negro atuou em quatro partidas. Na noite desta segunda-feira, 27, os jogadores atleticanos estavam visivelmente extenuados. Para o treinador Marcelo Cabo, tal situação é “desumana”.
“Se você olhar o Matheus (Ribeiro) no vestiário, o menino está desfigurado. Ele e mais uns três ou quatro. Nós jogamos quatro jogos em nove dias, isso é desumano. Sou um cara que gosto de jogar e que minha equipe jogue, mas atuar quatro vezes em nove dias e cruzando o país. Nosso jogo ainda foi antecipado e perdemos mais um dia de recuperação”, reclamou Cabo.
Atuação
Durante a partida, o Atlético teve momentos de inspiração. No entanto, a aplicação da equipe foi o que chamou a atenção do comandante atleticano. Para ele, o time provou sua competitividade num jogo que pode definir as metas do clube na competição.
“Nossa equipe mostrou que é competitiva. Uma equipe que quer o acesso tem que passar por cima de tudo, foi o que aconteceu hoje com a gente. Pegamos um adversário muito qualificado, tivemos um embate muito grande e saímos com três pontos. E era muito importante essa vitória. Talvez seja um divisor de águas nas nossas pretensões”, afirmou o treinador.
Com 25 pontos, o Dragão dorme na vice-liderança e espera o resultado da partida do Ceará. Na 14ª rodada, o Rubro-Negro encara o Náutico, no sábado, 02, às 16h, no Estádio Serra Dourada.