Após jogar um primeiro tempo muito abaixo do esperado e sair atrás no marcador, o Atlético teve forças para vencer o Botafogo por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos. O técnico Marcelo Cabo destacou a superação do time diante das adversidades.

“Em nenhum momento fiquei assustado com a minha equipe, principalmente no primeiro tempo, fizemos equilibrado e não vi motivo para ficar assustado. Começamos muito o segundo tempo, depois o Botafogo teve as melhores ações do jogo, até o gol. Mas o que mais chamou a atenção na minha equipe foi a reação. Saímos atrás, mas tivemos uma ótima reação. Buscamos o empate, viramos e conseguimos ampliar o placar”, frisou.

>>Leia também: Adson Batista considerou 1º tempo de Atlético X Botafogo como “desesperador” mas ressaltou “superação” em vitória no RJ

Matheus Babi abriu o placar para os cariocas, Danilo Gomes empatou para o Dragão e Zé Roberto e Vitor Leque deram números finais a partida. Além da vitória, os gols tiveram um sabor especial para os jogadores, Danilo Gomes e Vitor Leque marcaram pela primeira vez com camisa rubro negra e Zé Roberto voltou a balançar as redes de pois de um jejum de mais de dois meses. Marcelo Cabo ressaltou que nunca deixou de acreditar no potencial do atacante.

“O mais importante é o que o Zé nunca desistiu dele mesmo e nós nunca desistimos do Zé, por mais que existisse uma pressão para ele sair do time, por ele não fazer gols amais de dois meses… O Zé Roberto tem o seu valor e a sua qualidade. O que precisávamos era passar confiança a tranquilidade. Trabalhamos a parte mental dele e principalmente dentro de campo. Cobrei bastante também ontem, pedi para ele ser muito esse homem de área. Hoje veio o resultado, com um gol e uma assistência. Muito importante ele voltar a fazer, pois agora é reta final de competição e precisamos demais do nosso artilheiro”, finalizou.

Com a vitória diante do Botafogo, o Dragão chega a 12° posição, com 39 pontos e fica muito próximo de atingir os 45 pontos considerados essenciais para a permanência na Série A do Brasileirão. Na próxima rodada o Atlético volta a campo no domingo (24), contra o Fortaleza, ás 18h15, no Estádio Antônio Accioly.

>>Assista os melhores momentos de Botafogo 1 x 3 Atlético