Na tarde desta quinta-feira, dia 15, o técnico do Atlético, Marcelo Cabo, participou ao vivo do programa Debates Esportivos, da Rádio 730. O comandante rubro-negro falou sobre o bom momento vivido pelo Dragão, que lidera o Campeonato Brasileiro da Série B juntamente com o Vasco, com 45 pontos.

Segundo Cabo, a empolgação de torcida e imprensa não pode atrapalhar o grupo e os jogadores. O treinador pregou foco e manutenção do que o time vem fazendo na competição até o momento.

MAIS DO DRAGÃO
Atlético divulga valor dos ingressos para duelo contra Paraná no Serra Dourada
Diretor de futebol do Atlético explica entrada do clube no Campeonato da Primeira Liga
À disposição de Marcelo Cabo, Romário prega cautela diante do Paraná

“A euforia e o oba-oba nós temos que deixar do lado de fora, temos que estar focados e com os pés no chão, continuar fazendo tudo aquilo que a gente vem fazendo até o dia de hoje, não podemos mudar nossas diretrizes”, declarou.

O comandante também ressaltou que a hora é de blindar o elenco, já que faltam apenas treze rodadas para o fim do campeonato e ele classificou a reta final da competição como a fase mais difícil de todas.

“Quando a gente chega numa reta final de uma competição como a Série B, vários fatores começam a preocupar: final de temporada, desgaste de relacionamento, transferência, pressão. Nós, como comandantes, temos que blindar isso tudo para que a gente não perca o foco, o objetivo e a concentração nessa reta final, que é o momento mais difícil da temporada”, ressaltou.

Além disso, Marcelo Cabo ponderou que o foco do Atlético não é o Vasco, mas sim o acesso, e que o elenco rubro-negro é maduro o suficiente para não perder a concentração. Ele frisou que os jogadores sabem que estão sendo valorizados dentro do clube.

“É conscientizar eles no dia-a-dia, nosso foco não é o Vasco, nosso foco é o acesso. A primeira meta, que eram os 45 pontos, nós já atingimos e agora é o acesso. O grupo é muito maduro, muito consciente, ele sabe que é um grupo valorizado. O Schuster saiu e eu pedi que não contratassem outro volante, porque eu queria valorizar os que estão comigo desde o início”, afirmou.

O Atlético está na 2ª colocação da Segundona, com 45 pontos, a mesma pontuação do líder Vasco, que possui uma vitória a mais que o rubro-negro. O próximo confronto do Dragão será no sábado, dia 17, diante do Paraná, às 16h, no Estádio Serra Dourada.