O técnico do Goiás Esporte Clube, Marcelo Cabo, destacou o crescimento do Cruzeiro na Série B e classificou a partida entre Verdão e Raposa como “clássico do futebol brasileiro”. “É uma equipe que está com uma invencibilidade longa (8 jogos), cresceu com o professor Vanderlei, um treinador muito experiente. Mas, a gente joga em casa e tem que prevalecer o mando de campo”, ponderou.

Leia também:

Além disso, Cabo afirmou que já estudou o adversário da próxima terça-feira (7/9). “Tive a oportunidade de assistir a partida do Cruzeiro in loco, em Maceió. Fizemos todas as observações e anotações para que a gente tente potencializar nossa equipe e buscar a vitória”, afirmou.

Com 38 pontos e na 3ª posição, o Goiás pode voltar à vice-liderança da Série B, desde que vença o Cruzeiro. De acordo com Marcelo Cabo, o Verdão está no caminho certo para o acesso. “Peguei um trabalho em andamento e encontrei muitas coisas positivas. Agora, com pouco mais de 30 dias de trabalho, temos aquilo que a gente entende ser benéfico para conquistar o objetivo”, avaliou.

No entanto, o treinador reconheceu que o time ainda pode evoluir no torneio e corroborou com Nicolas ao definir a Série B como “traiçoeira”. “Eu acho que tem o que crescer na competição, é um 2º turno muito perigoso e temos que estar muito atentos”, destacou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.