O Vila Nova visita o CSA nesta sexta-feira(03), em Maceió e o atacante Kelvin, será uma das peças para buscar o resultado positivo. A princípio, Higo Magalhães deve repetir a mesma escalação do último jogo, quando o Vila Nova venceu o Avaí por um a zero. Assim, Kelvin ressalta o que é preciso repetir da última partida, no confronto diante do CSA.

“O que não pode faltar é esse espírito que tivemos no último jogo. Foi uma partida decisiva, um jogo muito competitivo. Nossa equipe criou muitas chances de gol e soube sofrer, quando não estávamos com a bola. Então, acho que é esse espírito. Queremos pegar esse último jogo em casa como base, como referência para todos os outros jogos. Assim, creio que as vitórias vão começar a aparecer novamente”, destacou Kelvin.

Leia também – Retrospecto: CSA e Vila Nova estão empatados em vitórias no confronto

Forma de jogar

Na rodada anterior, o Vila Nova atuou com três volantes e três atacantes, sem o meia de ofício. Entretanto, Kelvin acredita que o grupo tem assimilado bem as variações táticas. Segundo o atacante, cada adversário determina a maneira com que o Vila Nova deverá se comportar em campo.

“A nossa equipe vem se acostumando com as formações táticas. O treinador sempre monta a equipe de acordo com o próximo jogo e a gente tenta se adaptar o mais rápido possível durante a semana, pra gente enfrentar os adversários. Nosso time quando ataca, ataca todo mundo e todos ajudam na defesa também”.

Leia também – Série B: Vila Nova deve repetir escalação diante do CSA, que tem desfalques e reestreia de Mozart

Ainda na mesma resposta, Kelvin elogiou o volante Arthur Rezende que contribui na marcação e ajuda nas criações de jogada. Segundo o atacante, o time tem criado oportunidades e a atual formação do time, não tem prejudicado nesse quesito.

Então, acho que o Arthur Rezende faz bem também, o papel de sair da zaga e chegar no ataque como um meia. É claro que ele tem atuado como volante, mas ele tem um bom posicionamento na parte ofensiva. Então, creio que isso não está nos prejudicando, pois estamos criando bastante chances de gols. Agora é só empurrar a bola pra dentro”, avaliou Kelvin.

Leia também – Higo Magalhães prevê jogo difícil do Vila nova diante do CSA, que tem novidade no comando técnico

Kelvin prega equilíbrio do Vila Nova contra o CSA

Apesar de estar à frente do Vila Nova na classificação, o CSA tem apenas a 13ª melhor campanha, como mandante. Entretanto, Kelvin não acredita em facilidade ou na possibilidade do Vila Nova se atirar ao ataque, diante do CSA. De acordo com o atacante, o primordial, é o equilíbrio do time.

“A gente vem com a mesma proposta de jogo, que é vencer todas as partidas, jogo a jogo. Então, independentemente de ser no Rei Pelé ou em outro estádio, estamos sempre com o pensamento de vencer. E a nossa característica de jogo é igual da última partida. Então, não tem loucura aqui de ataque total ou defesa total, estamos bem equilibrados”, concluiu Kelvin.