A vitória do Atlético-GO contra o Bahia por 2×1 encaminhou a permanência do Dragão na Série A em 2022. Ciente da importância do resultado, o treinador rubro-negro Marcelo Cabo se emocionou no gol que garantiu a vitória do Dragão e também na entrevista coletiva após o jogo, ao ressaltar a torcida e o apoio do presidente Adson Batista.

“Quando eu interrompi minhas férias e aceitei a convocação do Adson, eu sabia para onde eu estava vindo. A gratidão que eu tenho por esse clube e por essa torcida que já fizeram muito por mim. Então, a razão da minha insônia era todo dia eu pensando que a gente ainda não tinha alcançado esse objetivo [garantir a permanência], mas sempre tive a convicção que a gente estava no caminho certo, mesmo nos momentos sem vitória”, declarou.

O jogo decisivo foi um dos mais marcantes para Marcelo Cabo, que colocou a vitória numa de suas “prateleiras mais altas”. “Eu ansiava muito por essa vitória para poder presentear o torcedor. Eu já conquistei muita coisa aqui dentro do Atlético, tive momentos marcantes aqui, como o acesso e o título de 2016 e o título estadual, que eu tinha o sonho de vencer. Eu vou colocar esse jogo de hoje nessa prateleira. Por isso, toda aquela emoção no final”.

Assista aos melhores momentos da vitória atleticana:

Marcelo ressaltou que no momento de mais emoção, quando Janderson marcou o gol da vitória, olhou para os torcedores na arquibancada e lembrou do título citado acima e, por isso, se emocionou. “E eu tinha certeza que a gente ia ganhar esse jogo, porque antes do jogo começar, meu neto foi até a minha sala e me deu um beijo e aquele beijo eu levei para dentro do campo. Foi um momento único, que eu vi que tinha que fazer algo mais”, destacou.

O técnico ainda ressaltou o apoio da diretoria rubro-negra durante os primeiros quatro jogos, sem vitória, neste retorno. “Eu me lembro que todos os empates que a gente teve, o Adson como comandante, como presidente, colocou a cara e disse que continuava acreditando na permanência do Atlético-GO e nesse grupo. Então, a gente ainda não alcançou o objetivo, demos um passo importante, mas eu preciso ressaltar a confiança que a diretoria e a torcida têm em todos nós”.

Confira a análise dos comentaristas: