Depois de encerrar o Brasileirão Série A vencendo o poderoso Corinthians na Arena Pernambuco, ficou a impressão de que o técnico Marcelo Martelotte havia ganho uma motivação para continuar no comando do Náutico. Só que não foi bem isso que aconteceu. Na tarde desta segunda-feira, o clube anunciou a saída do treinador pelo desgaste existente do rebaixamento, e com isso, Martelotte se aproxima ainda mais de acertar com o Atlético-GO para 2014.

Algumas informações vindas de Recife dão conta de que o Coritiba também chegou a fazer sondagens pelo treinador, mas o alvo principal dos paranaenses seria Dado Cavalcante, ex-Paraná. Martelotte é o primeiro nome na lista de treinadores de Adson Batista, diretor de futebol do Dragão, que enxerga a possibilidade do treinador iniciar um projeto “bom, bonito e barato” para o ano que vem. Na última sexta-feira, Adson confirmou que já tinha o acerto com um novo técnico.

O técnico, após o jogo de sábado na Arena Pernambuco, confirmou que o Atlético-GO já havia feito um contato preliminar, mas que nada estava acertado com o Dragão. Pelo Timbu, o treinador ficou por três meses tentando levantar a equipe, mas em 16 jogos, conseguiu apenas três vitórias, um empate e teve de amargar 12 derrotas. Martelote também já comandou as outras duas forças de Recife, o Sport e o Santa Cruz, nesta temporada de 2013.