A presidente Dilma Rousseff se pronunciou sobre a violência que marcou o jogo entre Atlético Paranaense e Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, nesse domingo (8). A petista defendeu a presença da Polícia Militar no interior dos estádios.

Por meio do Twitter, a presidente disse que conversou com o Ministro do Esporte – Aldo Rebelo – nessa segunda-feira e falou a ele da necessidade da criação de uma delegacia do torcedor. “É necessária a presença da polícia nos estádios, prisão em flagrante em caso de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para que cenas como a de ontem sejam coibidas”, escreveu Dilma.

Quatro pessoas foram encaminhadas para o hospital municipal de Joinville (SC), onde aconteceu a partida, em decorrência da violência do confronto entre as duas torcidas organizadas. Três deles já foram liberados. O quarto, um estudante de 19 anos, que teve fratura no crânio, foi transferido para uma clínica particular.

O Atlético Paranaense estava jogando em Joinville devido a confusão de sua torcida organizada em uma partida contra o Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro deste ano.