Os rumos do Goiás na temporada 2014 mudaram radicalmente após a traumática perda do título invicto do Goianão. Desde lá, Claudinei Oliveira deixou o comando técnico da equipe com Ricardo Drubsky assumindo o cargo, jogadores chegaram e uma nova filosofia de trabalho foi implantada: o esquema tático do time foi reformulado, assim como o planejamento econômico, já que o clube vive grande crise financeira.

Nesse sentido, o diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, comemora a parada de um mês no Brasileirão para a Copa do Mundo, projetando ajustes na equipe: “É um tempo que vai permitir que tudo se encaixe, que cheguem os últimos reforços e que todo o elenco se adapte ao trabalho do Ricardo (Drubsky) e assimile da melhor forma o que ele quer. Além disso, dará para igualar o condicionamento físico dos atletas”, analisa.

Para ele, esse tempo se tornou fundamental no planejamento do Goiás justamente pela troca brusca de comando técnico, já que Claudinei Oliveira e Ricardo Drubsky seguem uma linha de trabalho completamente diferente: “Com todo respeito ao trabalho do Claudinei, nossos primeiros quatro meses da temporada foram perdidos. Ele não se adaptou ao nosso elenco, e o Ricardo chegou para tentar encontrar um maior equilíbrio”, declara Segurado.

Otimista com o trabalho, principalmente o físico, que vai ser realizado durante o recesso, o diretor prevê o Goiás mantendo forma máxima nos dois campeonatos que ainda disputa no ano: a Série A e a Copa Sulamericana: “Eu sou um grande defensor de usar o mesmo time nas competições simultâneas. Não concordo em priorizar uma competição ou outra, sei que temos condições de brigar bem nas duas e é isso que pretendo ver no restante do ano”.

Surpresa

Após perder o título do Campeonato Goiano e ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o esmeraldino mostrou rápida recuperação e surpreendeu, inclusive a própria comissão técnica e diretoria, com uma boa campanha na reta inicial do Brasileirão. O time chegou a 15 pontos e conquistou a sétima colocação. Em alguns momentos, o time figurou no G-4 e até mesmo na vice liderança.

A partida de reestreia do Verdão na Série A pós Copa do Mundo, será no dia 16 de junho, uma quarta-feira, às 19h30, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.