Revelação da base do Tigrão, Marcinho, 20 anos, está pronto para encarar seu primeiro desafio como profissional vestindo a camisa colorada em 2016. Atual campeão da Copa Goiás, o atacante já mira o Campeonato Goiano da Série A como primeira conquista da próxima temporada.

“O objetivo é sempre vencer. Esse grupo que a gente formou aí em 2015 foi muito bom, espero que 2016 seja bem forte também, mantiveram alguns jogadores. Vamos buscar sempre vencer, quem sabe até esse título do Goianão da Série A”, ressalta.

Marcinho, que vinha treinando com a base e também entre os titulares, chegou a disputar três partidas durante a campanha da Série C deste ano, todas fora de casa. Atuou no empate sem gols contra o Confiança, na vitória por 3×0 diante do Icasa e na derrota para o ASA pelo placar mínimo em Alagoas. O atleta busca se espelhar nos experientes para acumular ainda mais bagagem agora no elenco profissional.

“Aprendi muito a superar as adversidades, que a gente teve muito em 2015. Mas as coisas deram certo aí pra gente no Vila, teve muito problema interno, essas coisas, mas a gente soube superar e aprendi muito com o pessoal do grupo mesmo. Os caras mais experientes aí Frontini, Róbston, Gustavo Bastos, Édson, são feras demais e me ensinaram bastante”, exalta o jovem atacante.

Sobre a manutenção do treinador e xará Márcio Fernandes, que renovou por mais um ano com o clube, Marcinho não exita em relembrar as oportunidades que teve sob o comando do técnico.“Feliz demais por ele também, um cara honesto, que deu oportunidade pra gente, deu apoio quando a gente mais precisava, até agradecer por ele continuar com a gente”.

Além do Goianão, o Vila terá como compromisso também a Copa Verde, em fevereiro e o Campeonato Brasileiro da Série B, com início em maio.