O Atlético Goianiense vive um momento de indecisão no Campeonato Brasileiro da Série B. O time ainda habita a parte debaixo da tabela, porém, vem de uma arrancada boa, onde conseguiu quatro vitórias e três empates, somando sete jogos sem derrota, e planeja continuar com o aproveitamento para mudar o objetivo na competição e sonhar com a Série.
Na temporada passada o time seguiu um caminho parecido, quando chegou a estar na zona de rebaixamento mas arrancou forte no ‘sprint’ final e foi para a última rodada, contra o Santa Cruz, com chances reais de conseguir o acesso. Com os resultados ajudando, bastava apenas uma vitória no Serra Dourada para voltar à Primeira Divisão.
Mais do Dragão:
Diretor da Base explica reforma e nova utilização do estádio Antônio Accioly
Com Weverton no lugar de Viçosa, Gilberto esboça titulares do Dragão
Diante disso, o goleiro Márcio revela que sempre imaginou conseguir um acesso, porém, a situação complicada no início da competição tinha congelado essa possibilidade:
“Acreditar a gente sempre acredita. Estava difícil imaginar esse ano porque eu ainda não tinha visto na prática possibilidade. Mas nessas últimas rodadas o time evoluiu e mostrou um bom futebol, então, pode ser que a gente volte a pensar sim”.
Relembrando o que aconteceu em 2014, o goleiro lamenta o fato de um pagamento atrasado que deu errado e, como esse ano, financeiramente os atletas estão em melhor condição, diz que o sonho pode ser mantido de pé:
“Ano passado a gente saiu de situação parecida e por muito pouco não conseguimos o acesso. No último jogo, decisivo, a diretoria passou um ‘cheque-peixe’ pro grupo, aquele cheque que bate e nada, e ainda assim por pouco o Série A não veio. Esse ano pode ser que aconteça, não temos o porquê deixar de acreditar”, finaliza.