Com uma boa atuação diante do Cuiabá, o Vila Nova venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal da Copa Verde 2020. Márcio Fernandes exaltou o elenco após uma triunfo diante de uma equipe recém promovida a Série A do Brasileirão.

“A força do grupo e a coragem, essa foram as palavras que buscamos para que o grupo pudesse acreditar nessa vitória. Jogamos contra um time que está a divisões acima da gente, mas isso mostra que o nosso time não deve nada a outras equipes. Respeitamos todos os clubes, mas temos qualidade para jogar de igual para igual”, destacou.

O Colorado tem conseguido manter um bom futebol, mesmo após ter perdido alguns jogadores que disputaram a Série C pelo clube. O treinador explicou que ainda está buscando o entrosamento dos atletas que chegaram, apesar do tempo de preparação entre uma partida e outra não ser o ideal. Márcio Fernandes também frisou que é cedo para comparações.

“Temos que respeitar os jogadores que saíram, eles nos ajudaram muito. E os jogadores que estão entrando estão buscando o seu lugar, não é porque conseguimos uma vitória como essa, que os jogadores já estão credenciados a serem melhores ou diferentes dos jogadores que saíram, não”, ressaltou.

>>Notícias do Tigrão

O comandante do Tigre também freou a empolgação e disse que não considera o Vila Nova como favorito na disputa da Copa Verde e salientou a as qualidades do Brasiliense, próximos adversário na competição regional.

“De maneira nenhuma, cada jogo é uma jogo. Nessa partida nós fomos felizes e conseguimos transformar as chances que tivemos em gols. Mas perdemos em Cuiabá, jogamos um futebol bonito e perdemos o jogo lá. Então não podemos pensar dessa forma, existem grandes times que vem pela frente. O Brasiliense é uma equipe que eu conheço bem, estive lá, tem grandes jogadores (…) e sei que também será muito difícil para a gente. Temos que ter o pés no chão para pode fazer uma grande jogo contra eles a aí sim passar para uma outra fase”, argumentou.

O Vila Nova volta a campo na quinta-feira (11) contra o Jaraguá, às 15h30, no Estádio Aminta de Freitas, pelas quartas de final do Goianão 2020. Pela Copa Verde, o time enfrentará o Brasiliense nos dias 13 e 17 de fevereiro.

Renovação

Desde a final da Série C do Brasileirão, o torcedor colorado espera pela renovação do contrato entre Vila Nova e Márcio Fernandes. Apesar do acordo ainda não ter sido assinado, o profissional afirmou que a sua permanência já está garantida.

“Entre Márcio Fernandes e Vila Nova o problema nunca foi dinheiro. Nunca olhamos isso na frente de vir trabalhara no Vila, tenho a maior confiança no nosso presidente e já conversamos. Não tenho nada assinado, mas já tenho a garantia da permanência e se for problema de assinar, só falta assinar então”, revelou.