O Vila Nova entra em campo mais uma vez pelo Brasileiro da Série C nesse sábado (15). O jogo será no Serra Dourada, às 16h e, enquanto o Tigrão está na segunda colocação do grupo A, com 21 pontos, o Águia é o lanterninha, com apenas seis tentos conquistados. Por isso, o Vila Nova é visto como franco favorito para o duelo.
O treinador do Tigrão prega respeito, mas admite que não espera menos que uma vitória diante do Águia:
“Nós trabalhamos com pequenas metas, onde objetivamos os pontos que precisamos conquistar. Com todo respeito ao Águia, mas nesse jogo precisamos fazer nosso dever de casa. É uma obrigação do Vila e isso acaba tornando o jogo ainda mais difícil. Esses três pontos tem que ser conquistados pra gente ir garantindo nossa classificação”.
Sabendo dessa necessidade de vitória e para evitar desperdiçar pontos, Márcio revela que vem se preparando para todas as possíveis situações que encontre no jogo, simulando nos treinos:
“A gente trabalha nos treinos vislumbrando as situações de jogo. Experimentamos mudanças ou táticas que podem ser necessárias e por isso mexi muito no meio campo principalmente. Já imagino situações que possam acontecer, da gente precisando marcar mais ou sair com melhor qualidade no passe. Por isso revezei Francesco e Arthur”.
Porém, do outro lado, tem um time que precisa muito vencer e tentar reverter a situação complicada na tabela de classificação. E o capitão do Águia de Marabá, o zagueiro Charles, avisa que o Azulão Marabaense se preparou de maneira forte:
“Trabalhamos muito e a expectativa é a melhor possível. Conversamos muito com o Galvão (técnico) para saber o que fazer de diferente e reagir para mudar nossa situação. Contra o Vila vai ser um jogo muito difícil, equipe que está bem e vai jogar em casa, num campo muito maior do que o que nós estamos acostumados. Vamos ter dificuldade, mas confiamos na primeira vitória”.