Mesmo tendo chance matemática de sair da zona de rebaixamento, o Atlético está muito perto da Série B de 2013. Ele ocupa a última colocação com 20 pontos e precisa de oito vitórias em nove jogos para conseguir escapar, sendo que ele venceu apenas quatro em todo o campeonato.

O goleiro Márcio, capitão do time, diz que não acredita em uma reação do time na reta final. Ele comenta que alguns jogadores não estão comprometidos com o Atlético, e que o rebaixamento é ruim na vida de qualquer jogador.

“Infelizmente não vejo reação nesse grupo, eu sei que tem gente que quer, tem homens dentro do grupo, tem pais de família, alguns chegaram a pouco tempo, mas já se identificam com o clube e lutam em campo. Mas na sua grande maioria eu não vejo isso, e é ruim para nós pessoalmente, profissionalmente e principalmente ruim para o torcedor.”

Ele ainda pede desculpas ao torcedor por não fazer uma boa temporada em 2012. “Eu tenho minha fé, minha esperança, mas sinceramente como capitão do time eu não vejo reação do grupo. Eu lamento muito e peço desculpas ao torcedor por a gente não ter conseguido ter dado um ano positivo para ele como foi das outras vezes.”