Após a derrota e a apatia do Atlético-GO no último domingo contra a Anapolina, a lição que ficou para os jogadores rubro-negros foi a mesma quando o dragão perdeu o clássico para o Goiás: faltou disposição. O goleiro Márcio ressaltou esse fator, e garantiu que o time atleticano aprendeu com os erros cometidos nesses jogos.

“O aprendizado que a gente tem dos dois jogos é justamente a disposição em campo. Precisamos melhorar nosso nível de competitividade, precisamos competir realmente. Às vezes a gente está jogando um jogo que pra gente é mais um jogo, e que pro adversário é um prato de comida. Isso que faz a diferença às vezes”, comentou o camisa um, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Vinícius Tôndolo.

“Temos que entender isso, aliar à nossa qualidade, que a gente sabe que temos um grupo com qualidade, com essa disposição em campo, porque se a gente conseguir fazer essas duas coisas, a gente fica mais próximo das vitórias”, complementou. Segundo o goleiro, o time rubro-negro nunca se deixou levar pela euforia de um eventual favoritismo, mas admitiu que a equipe às vezes se vê “relaxada”.

“Eu posso falar até por mim, acho que não. Eu nunca me acho favorito ou melhor do que ninguém. Pelo meu grupo eu tenho certeza que não passa isso pela cabeça de ninguém, mas às vezes por vencer alguns jogos em sequência existe um relaxamento natural, e é nesse momento que a gente peca, não pode relaxar”, reconheceu.

Copa do Brasil

O Atlético-GO já está em Brusque-SC, onde enfrentará amanhã (23) a equipe local, na estreia pela Copa do Brasil. O goleiro Márcio revelou que não tem muito conhecimento sobre o adversário, mas reforçou que o time está preparado para o que deve enfrentar. “Acho que o Brusque tem um time rápido, já passaram isso pra gente, mas a gente não tem totais informações deles”, disse.

“Espero que a gente não se surpreenda com a qualidade do adversário, e consiga fazer um bom jogo. Tem que estar preparado para o que vier, mesmo sem todas as informações, mas a gente tem que estar preparado, não é uma conta de matemática, não é exata. Temos que melhorar e fazer o melhor em campo”, conclui o camisa um rubro-negro. A definição do time deve ocorrer na tarde desta terça-feira, em um treinamento comandado por René Simões no hotel onde a delegação está hospedada.