Um empate pode ser bom ou ruim para um time, dependendo da situação da partida. No empate em 1 a 1 entre Atlético e Paraná na última terça-feira, fora de casa, esse um ponto foi comemorado pelo time goiano por toda a situação. O time estava perdendo até os 48 minutos do segundo tempo, até que Jorginho marcou o gol de empate.

O goleiro Márcio destaca que essa vitória deu novo ânimo para os jogadores nesta reta final da Série B. “Como tem empate que tem sabor de derrota, esse empate tem sabor de permanência na competição, e a gente vai com esse gás para os próximos três jogos, que serão três decisões para que a gente possa permanecer na Série B”, considerou.

O Atlético está na zona de rebaixamento, na décima oitava posição, com 31 pontos conquistados. O ABC, primeiro time fora do Z-4, tem 35 pontos, mas tem um jogo a mais na competição. O capitão Márcio frisa que esse ponto conquistado não teve relevância na tabela por causa da situação delicada da equipe, mas ressalta o lado psicológico.

“Na tabela não significou praticamente nada porque um ponto do jeito que a gente está, não soma muita coisa. Mas, psicologicamente e na questão moral, representou demais. Ainda mais da forma que foi, no final, com gol do Jorginho entrando e mostrando que o grupo todo é importante. É uma coisa que faz nos dar um gás a mais para que a gente possa sair desta”, afirmou o jogador.

Márcio acredita que o time está nesta situação complicada em função do começo ruim. “Nós deixamos de fazer alguma coisa no início da competição e agora é necessário que seja dessa forma. São guerreiros se doando ao máximo em campo, passando por dificuldades que os torcedores nem imaginam durante uma partida. Contamos com o apoio do nosso torcedor para que ele entenda que vai ser na luta, na garra, mas que a gente vai conseguir”, disse.