A parada é difícil o adversário e a pressão da torcida pode meter medo, mas a verdade é que Hélio dos Anjos escolheu um jovem valor para tentar surpreender o Santa Cruz. Ainda sem o artilheiro Júnior Viçosa, que segue se recuperando de lesão, o escolhido para atuar no ataque é o garoto Yago, de 22 anos, que fará apenas a segunda partida como titular na temporada e terá a missão de marcar gols nesta sexta-feira, às 20h30, diante do Santa Cruz, no Arruda.

O atacante foi a principal novidade do time rubro-negro no treino da tarde desta quarta-feira, no CCT do Dragão, e está confirmado para o confronto diante dos pernambucanos. Hélio dos Anjos destacou a grande aposta que faz no atacante, que teve grande movimentação no treinamento e marcou três gols na base do oportunismo. O treinador vê o atacante com características muito semelhantes ao artilheiro Viçosa.

“Eu acho que o Yago, dentro do jogo, tem a característica mais próxima do Junior e eu já vou avisar: eu aposto muito nele. Eu sempre falo do Yago, da movimentação, da categoria, do crescimento e eu aposto muito nele, não é desespero da minha parte. Não é falar que ele tá pronto pra ser titular e se manter, mas espero que ele encerre a temporada sendo muito útil para a equipe e seja uma grande peça para o time no ano que vem”

E Yago não é a única novidade. Além dele, mais duas mudanças devem ser realizadas: a volta de Luciano Sorriso e a entrada de Arthur na zaga, mudança que ainda não está confirmada. Hélio destacou que Sorriso terá um novo posicionamento e, por isso, volta ao time na vaga de Wagner Carioca. Já Artur, que também treinou bem, disputa posição com Adriano, que participou da parte final do treinamento.

Assim, o Dragão deve ir a campo com Roberto, Jonas, Artur (Adriano), Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Yago. O goleiro Márcio, que poderia voltar nessa partida, não foi relacionado para o jogo. Ele treinou em separado dos demais jogadores e, segundo Hélio dos Anjos, o goleiro ainda não sentiu confiança para retornar.